Durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça, nesta terça-feira (20), a Polícia Civil revidou tiros disparados e matou o segurança Evaldo Santana de Miranda, que era procurado por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher e pelo assassinato do namorado dela no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, em outubro.
À TV Centro América, o delegado Caio Albuquerque relatou que os policiais foram recebidos com disparos ao chegarem na casa onde Miranda estava. No local, foram apreendidas duas pistolas, duas espingardas e 400 munições.
O homem tinha passagens por homicídio em Santo Antônio do Leverger, a 35 km da capital, e trabalhava como segurança armado apesar de, conforme o delegado, não ter porte de arma.
“Era um indivíduo que espalhava a sensação de temor naquela cidade. As pessoas o respeitavam, mas tinham medo dele, porque andava armado e possuía passagens na polícia”, disse.
A Corregedoria da Polícia Judiciária Civil, também conforme o delegado, acompanha o caso e a conduta dos policiais na ocorrência.
Entenda o crime
Na tarde de 18 de outubro, Evaldo foi até a casa de Fabiana Cristina Ribeiro, de 39 anos, ex-mulher dele, atirou e matou o então namorado dela e a acertou com sete disparos. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e sobreviveu.
O crime aconteceu na frente dos filhos do segurança, um menino de 6 anos e uma menina de 10 anos.
Miranda fugiu de moto e, desde então, era considerado foragido do Poder Judiciário de Mato Grosso. Conforme a Polícia Civil, ele não aceitava o fim do relacionamento.