Considerado o pior time do mundo, o Íbis inverteu a lógica na Série A2 do Campeonato Pernambucano. Melhor campanha de toda a competição, o Pássaro Preto lidera o Grupo A com nove pontos e acumula saldo de sete gols. A campanha, que seria vista como algo positivo para a maioria dos clubes, tem sido motivo de revolta e brincadeiras pelos admiradores do clube pernambucano.
Após a vitória por 3 a 0 diante do Ferroviário, fora de casa, as redes sociais do clube receberam uma série de críticas. Até mesmo da página oficial do Íbis, que brincou com a boa fase da equipe.
Há 20 anos longe da elite do futebol pernambucano, o Íbis acumula um invejável currículo quando o assunto é insucesso. Considerando apenas jogos na Série A1, o clube entrou em campo 678 vezes, tendo perdido 504, com 91 empates e 83 vitórias, de acordo com o blog do jornalista Cássio Zirpoli.
Com três vitórias e uma derrota, o clube encaminha a classificação para a próxima fase da competição. Os dois primeiros colocados de cada Chave disputam um hexagonal, só com partidas de ida. Os dois melhores garantem vaga na A1 de 2021. (Globo Esporte)