O Botafogo não tomou conhecimento do Corinthians e, com direito a gritos de olé, venceu por 3 a 0 na noite dessa quinta-feira, no Nilton Santos. Tiquinho Soares marcou duas vezes e Eduardo fechou o placar, que poderia ter sido até mais elástico se não fosse o goleiro Cássio e as chances perdidas pelos cariocas. Essa foi a maior vitória do Glorioso diante do Timão no Campeonato Brasileiro.
Como fica
Com o resultado, o Botafogo mantém 100% de aproveitamento após cinco rodadas do Brasileirão, e reassume a liderança, com dois pontos a mais do que o Palmeiras. Já o Corinthians segue próximo da zona de rebaixamento, no 16º lugar, com apenas quatro pontos.
Público e renda
22.388 presentes / R$ 1.189.130,00
A partida começou bastante estudada, sem tantas chances de gol, mas logo o Botafogo foi conseguindo impor o seu jogo. Aos 11 minutos, Victor Cuesta cabeceou bola no travessão após cobrança de escanteio e, no rebote, Tiquinho Soares mandou para o fundo das redes. Mesmo em desvantagem no placar, o Corinthians não se expôs e seguiu marcando no campo de defesa.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo apresentou dificuldades na criação e finalizou apenas quatro vezes contra nove dos cariocas. A chance de maior perigo do Timão foi aos 34, em chute de fora da área de Yuri Alberto, defendido por Lucas Perri. O Botafogo esteve mais perto do segundo gol do que o Corinthians do empate.
Luxemburgo não trocou peças, mas deixou o time mais ofensivo no segundo tempo, liberando os laterais. Quando a equipe vivia seu melhor momento na partida, porém, o Botafogo ampliou o placar. Após contra-ataque em alta velocidade, Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado por Cássio. Na cobrança de pênalti, Tiquinho Soares marcou o segundo. Após o gol, Wesley e Giuliano entraram no Timão. Minutos depois, Luxa montou esquema com três zagueiros, trocando Fábio Santos por Bruno Méndez.
O Corinthians não só seguiu pouco criativo, como ainda levou o terceiro gol. Após bela troca de passes, Eduardo recebeu na entrada da área e chutou colocado. Com os 3 a 0 no placar, os paulistas sentiram o baque, e os cariocas fizeram festa, aos gritos de “olé” e de “é Luís Castro”. O Botafogo ainda teve chances de marcar o quarto gol, mas parou em Cássio e nos próprios erros.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Goiás, na Serrinha, às 18h30. No mesmo dia o Corinthians faz clássico contra o São Paulo, às 16h, em Itaquera. (GE)