Os professores e profissionais do grupo de risco da rede estadual de ensino em Mato Grosso, só retornarão  as atividades presenciais,15 dias após tomarem a segunda dose conforme informou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Vale lembrar que a Anvisa ainda não autorizou a vacinação de adolescentes e crianças. Em Mato Grosso o retorno das aulas nas unidades de ensino estaduais, está previsto para o dia 03 de agosto.
Apesar de a maioria dos profissionais de educação retornaram para as escolas apenas com a primeira dose, o secretário da Seduc Alan Porto, explicou que os que pertencem ao grupo de risco só saíram do home office 15 dias depois de serem imunizados de forma completa.

“Os que já tomaram, retornam para a atividade presencial. Lembrando que poderemos ter algum atestado, afastamento. Mas os alunos não ficarão sem professores, teremos substitutos prontos”, explicou o secretário.

As aulas em Mato Grosso estavam suspensas desde março de 2020, quando teve início a pandemia.  O secretário disse ainda, sem apresentar dados, que houve um aumento em casos de depressão, abusos e outros entre crianças.