O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, vê com preocupação a reabertura  do comércio em Mato Grosso, e afirma que essa medida vai aumentar os casos de Covid-19 no Estado.

“Teremos um crescimento dos casos. Já que não é possível manter a população em casa por muito tempo, esse retorno mesmo que gradual do comércio será revestido num aumento dos casos”.

Quando questionado sobre o número que esse aumento pode significar no número de casos, mais uma vez o secretário não comentou. “Não vou fazer projeção, não vou anunciar nenhum número”, disse.

Na semana passada Gilberto disse que se ele pudesse deixava a população em quarentena durante um ano, como forma de prevenir o avanço do Covid-19.

Dos 250 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 94 estão em isolamento domiciliar e 129 estão recuperados. Há ainda 18 pacientes hospitalizados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.

O Estado já registrou até o momento 10 mortes por Covid-19 nas cidade de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Mirassol D’Oeste e Barra do Garças.

 

 

teremos crescimento dos casos

já que não é possivel a quarentena

vai aumentar casos e hospitais