O secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wircylei Fonseca, morreu no final da noite dessa sexta-feira (24), após ter ficado cerca de 27 dias internado. Ele já estava recuperado do Covid-19 e morreu após contrair uma infecção.
O adjunto contraiu uma infecção bacteriana após ter se recuperado, por isso permaneceu internado. O quadro dele já havia já havia melhorado 60%, mas infelizmente a infecção se alastrou e ele não resistiu.
No dia 2 de abril houve a confirmação de que Wircylei havia contraído o vírus. Na mesma ocasião o secretário municipal de saúde Kristian Barros e uma enfermeira também contraíram a doença, todos servidores da saúde e da linha de frente no combate ao Covid.
Wircylei foi regulado para o Hospital Regional no dia 23 de março, mas, por escolha da família, foi transferido para uma unidade particular. Ele respirava com a ajuda de aparelhos e aos poucos foi apresentando melhora até quando não precisou mais a ajuda dos respiradores.
A prefeita Rosanna Martinelli publicou em sua página no Facebook uma nota de falecimento. “Lamento esse momento fortemente. Perdemos um amigo verdadeiro, servidor do nosso município Sinop e que nos deixa um grande legado como profissional e amigo! Que Deus conforte os corações de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e se sua família”, disse.
O secretário-adjunto deixa esposa e dois filhos.