“A nossa expectativa é que agora em maio a parte de alfandegamento esteja pronta, agora nós precisamos encontrar o melhor sistema, duas pessoas da SEDEC foram no encontro da ZPE no Piauí para avaliar isso”, afirmou o secretário.A ZPE de Cáceres é sonho antigo de produtores rurais, empresários e trabalhadores da região. Uma Zona de Processamento de Exportação é um distrito industrial onde empresas nele localizada operam com suspensão de impostos, liberdade cambial e gozam de procedimentos administrativos simplificados
“Talvez os maiores players desse mercado estiveram no Piauí, vamos ter que comprar um software específico já linkado diretamente com a receita federal, nós estamos trabalhando para colocá-la de pé o mais rápido possível e com efetividade, sai esse ano”, afirmou o secretário em entrevista realizada no Palácio Paiaguás.
Em novembro de 2021 o governo anunciou que a ZPE será entregue em junho deste ano. A obra, lançada em novembro do ano passado, é estimada em R$16.061.587,37, e é realizada com recursos da Sedec-MT.