O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), assumiu a vaga do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), nesta segunda-feira (17). Ao todo, nove suplentes já passaram pelos cargos de titulares nesta legislatura, até agora.
O presidente da ALMT pediu licença médica para passar por tratamento de saúde, com duas cirurgias, sendo uma no estômago e outra para melhorar a visão.
A primeira vice-presidente da mesa diretora da Casa, Janaína Riva (MDB), assumiu a presidência da ALMT e, nesta segunda-feira (17), já presidiu a primeira sessão durante a cerimônia de posse dos suplentes. Em 2019, ela foi a primeira mulher a tomar posse no cargo.
Janaína Riva preside ALMT após licença de Eduardo Botelho — Foto: Luiz Gonzaga Neto/TV Centro América
Na ocasião, o então secretário Figureiredo disse que irá atuar como os demais deputados envolvendo a comissão de saúde que acompanha os trabalhos do Gabinete de Intervenção na Saúde de Cuiabá.
“É natural que o deputado que está antenado com este assunto esteja presente. Eu não faço parte da comissão, mas quando o assunto for este, logicamente estarei presente”, afirmou.
Figueiredo contou que, agora como deputado estadual, espera estreitar os laços da Casa Legislativa com o governo do estado.
“Eu acho que todos os deputados me conheçam mais. Vou fazer aquilo que eu prometi ao longo da campanha, que é defender as duas pautas importantes, que é a saúde e educação. É estreitar e aproximar ainda mais o governo da Assembleia. Vamos nos dedicar ao máximo”, contou.
Suplentes que assumiram
Até semana passada, o pastor Alex Sandro (Republicanos) atuava no lugar de Valmir Luiz Moretto (Republicanos), assim como Xuxu dal Molin (União Brasil), substituindo Dilmar dal Bosco (União Brasil).
- Suplentes
- Valtinho Mioto (MDB0 – 19500 votos – Thiago Silva
- Gilberto Figueiredo – (União) – 28000 votos – Botelho
- Damiani da TV (PSDB) – 24500 votos – Carlos Avallone
- Francis Maris (PSDB) – 18300 votos – Faissal Calil
- Reck Junior (PSD) – 12900 votos – Nininho Bortolini
- Roni Magnani (PSB) – 21 mil votos – Doutor Eugênio
- Silvano Amaral (MDB) – 19800 votos – Doutor João José e Matos