Considerado um dos melhores de Mato Grosso, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, professor Sílvio Fidélis, recebeu em São Paulo (SP) a medalha “Mérito dos Pacificadores”.
Trata-se de honraria concedida pela American Mission of UN Peacekeeping Forces Internacional Brazil (AUNIPI) às pessoas que dedicam sua vida a ajudar o próximo, com ações de assistência humanitária e promoção de justiça social.
Sílvio Fidélis foi reconhecido internacionalmente e premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelos relevantes trabalhos prestados nas áreas de inclusão social, educação e cultura nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Ele já tinha sido secretário de Educação de Cuiabá e, também, presidente da antiga Fundação de Promoção Social de Mato Grosso (Prosol).
Durante a cerimônia, Sílvio Fidélis enfatizou que o desenvolvimento social é um dos pilares da sua gestão frente à Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, trabalhando de forma séria as questões como a Assistência Humanitária, a Educação, o Esporte e a Cultura como ferramentas de transformação, inclusão social e cidadania.
“Aproveito esta oportunidade para agradecer a prefeita Lucimar Campos, pela oportunidade de fazer parte de sua equipe, nos oferecendo as condições necessárias para podermos desenvolver o nosso trabalho, levando à população de Várzea Grande uma educação de qualidade aos nossos alunos matriculados na Rede Municipal”, relatou Silvio.