O vereador Doutor Luiz Fernando Amorim (Republicanos) acabou sendo mal interpretado pela secretária de Saúde de Cuiabá, Suelen Danielen Alliend, que esteve participando da Audiência Pública de apresentação das contas do primeiro quadrimestre de 2022 (janeiro a abril) do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.
No evento, realizado nesta sexta-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal, o parlamentar reconheceu que se exaltou em dado momento do discurso, no entanto que pediu desculpas à secretária no final da reunião e destacou sobre o respeito que ele tem pela mulher, inclusive no meio laboral, no entanto que, mais da metade da assessoria do seu gabinete parlamentar é composta por mulheres.
“Infelizmente a secretária quer distorcer o fato para poder esconder a incompetência da gestão. Quero deixar claro para a população que a Audiência Pública foi realizada para debater e apontar soluções e não para destacar a pessoa a senhora secretária de saúde que tenta se ‘vitimizar’ com a situação”, discorreu o autor da reunião e presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Casa.
A apresentação dos dados atende a determinação prevista no artigo 36, §5°, da Lei Complementar n° 141/2012.
“Queremos oficializar os pedidos de esclarecimentos que foram feitos, para que tenhamos respostas plausíveis. A minha sugestão é que a secretária volte no máximo dentro de 30 dias a essa Casa de Leis com respostas, para que nós possamos sair daqui sabendo que alguma coisa foi feita”, disse Luiz Fernando que tem realizado uma série de visitas a unidades saúde de Cuiabá para fiscalizar o andamento dos atendimentos na Capital.