A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas executa serviços de tapa-buracos na região Sul da cidade. A estiagem das chuvas possibilita que os serviços sigam em ritmo acelerado com o objetivo de atingir a meta de deixar a cidade sem buracos. Após a conclusão da etapa Sul, o tapa-buracos será no Grande CPA. A ação atende as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro.

“Neste mês a gente conclui a região Sul e até o final de maio, início de junho entraremos no grande CPA para resolver definitivamente essa questão dos buracos. Estamos dobrando o número de equipes e vamos lançar muito em breve um programa de recapeamento da cidade”, frisou o vice-prefeito José Roberto Stopa.

Segundo Stopa, a Prefeitura tem ciência da sua parcela de responsabilidade em proporcionar vias reparadas adequadamente para melhorar a fluidez do trânsito para maior segurança dos motoristas e pedestres.

A recuperação da malha viária da região Sul acontece nas principais avenidas (linhas de ônibus) dos bairros Altos do Parque, Santa Laura, Jardim Fortaleza, Osmar Cabral, São João Del Rey, Altos do Cerrado, Santa Laura e Tijucal.

Também foram contempladas a entrada do Brasil 21 e do Altos do Cerrado, do Manduri, assim como as vias principais do São João Del Rey e a Avenida Dr. Meireles.

Mas trânsito é um assunto para todos. A conscientização da população quanto à prudência nas vias faz toda a diferença em especial numa cidade que enfrenta problemas com a malha viária antiga e deteriorada. “Se todo mundo fizer a sua parte, a sociedade, a Prefeitura, nós vamos ter aí um trânsito melhor e com menos vítimas. Temos que diminuir esse estresse do trânsito, a Prefeitura vai trabalhar e até o final de junho, julho, não existirá mais buraco em Cuiabá”, destacou Stopa.