A secretária municipal de Assistente Social Hellen Ferreira respondeu com um post em suas redes sociais as críticas da primeira-dama de Mato Grosso Virgínia Mendes ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a quem acusou de ter “feito pouco na área social da Prefeitura de Cuiabá” e fazer “politicagem”.

“Quem tem trabalho a apresentar, como nós temos, nada teme. Pelo contrário, penso que esse fato – justamente – é o que causa grande incomodo. Cuiabá é referência nacional em ações às mulheres, na proteção e qualificação, disse.

Em seu perfil do Instagram, Virgínia desafiou o prefeito a mostrar em números o que fez. Em resposta Hellen disse que Cuiabá é referência e que não tem o que esconder nem temer.

“Quem tem trabalho a apresentar, como nós temos, nada teme. Pelo contrário, penso que esse fato – justamente – é o que causa grande incomodo. Cuiabá é referência nacional em ações às mulheres, na proteção e qualificação. Só para elencar…”, citou em trecho secretária.

Hellen comentou que a gestão “atacada porque trabalha” e aproveitou também para chamar a primeira-dama o debate. […] Venha dialogar.

Hellem convidou a primeira dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, a dialogar com a Prefeitura de Cuiabá e “buscar o conhecimento direto da fonte”. A secretária municipal alertou ainda que “em 2017, quando uma nova gestão assumiu a capital, se deparou com números ínfimos. Podemos apontar que apenas 720 meninas eram atendidas pelo Siminina. Hoje, esse montante saltou para 1582”.