A secretária de Saúde de Cuiabá Ozenira Félix fez um desabafo durante sua fala em sessão online da Câmara de Vereadores de Cuiabá na manhã desta terça-feira (27), e contou que tem sofrido ataques racistas desde que as denúncias de medicamentos vencidos vieram à tona.
“Não é a cor da minha pele que me define. Tenho uma história de vida muito maior que isso. Me desculpem, mas eu tinha que fazer isso porque está sendo um momento extremamente dolorido”, disse emocionada.
A secretária esclareceu que os ataques racistas não vieram dos vereadores da oposição que filmaram publicaram na mídia imagens sobre medicamentos vencidos, mas sim da população. Ozenira afirmou que sente muito por isso estar machucando inclusive seus filhos.
“Não é a minha cor que me define, mas sim todo o meu trabalho dispensado para o bem da população”, concluiu.
A secretária de Saúde, participou de sessão desta terça-feira (27) para esclarecer denúncia feita no último final de semana sobre medicamentos vencidos na Capital.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou que o preconceito racial ainda seja utilizado como uma ferramenta para causar dor e depreciar o trabalho de um profissional. “Uma gestão que se pauta pelo respeito, pela capacidade técnica, rechaça esse absurdo. É aviltante que em 2021 tenhamos ainda que nos deparar com esse tipo de situação”.
Ozenira é gestora pública concursada e ocupa desde outubro de 2020 a gestão da pasta da Saúde.