O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse na live desta sexta-feira (24) que “se possível ele ficaria em casa”, neste período de pandemia do Covid-19.
“Eu preferia estar em isolamento em casa, mas pela responsabilidade que tenho no cargo não há como fazer isso. Eu vou para hospital faço o que precisa, faço isso com certo receito e com muita segurança”, desabafou.
Ainda segundo o secretário, o governo se reúne todos os dias e pode rever as decisões tomadas. “Se tiver avanço substancial dos casos poder rever as medidas, por isso todos os dias nós avaliamos o nosso cenário”.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até a tarde de quinta-feira (23), 221 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados oito óbitos .
Dos 221 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 88 estão em isolamento domiciliar e 109 estão recuperados. Há ainda 17 pacientes hospitalizados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.
A rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 99 leitos de UTI e 402 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.