Considerado precursor em Mato Grosso do formato de unidade de saúde privada com tecnologia de ponta, o médico Fares Hamed Abouzeid morreu na madrugada desta quarta-feira (30). Ele era fundador e dono do Hospital Jardim Cuiabá e ex-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).
Por décadas, Fares Hamed contribuiu para melhorar o ambiente negocial, quase sempre tenso, entre a rede hospitalar privada e o Sistema Único de Saúde (SUS).
Em nota, o Sindessmat disse que o médico vinha sofrendo de problemas de saúde desde meados de 2018. Em abril do ano passado, Fares foi internado na UTI devido a problemas respiratórios.
O velório ocorreu na Mesquita Muçulmana de Cuiabá até às 16 horas desta quarta. E cortejo para o cemitério muçulmano da Capital foi às 16h30.
A íntegra da Nota de Pesar do Sindessmat:
É com pesar que o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) comunica e lamenta o falecimento do médico e ex-presidente do sindicato, dr. Fares Hamed Abouzeid Fares na madrugada desta quarta-feira (30.10).
Fares vinha sofrendo de problemas de saúde desde meados do ano passado.
O médico, que foi presidente do Sindessmat em duas gestões e fundador do Hospital Jardim Cuiabá, teve um papel fundamental no desenvolvimento da saúde privada de Mato Grosso. O sindicato será eternamente grato por suas contribuições.
O velório está previsto para ocorrer das 10h às 16h desta quarta-feira (30), na Mesquita de Cuiabá. O cortejo para o cemitério muçulmano da capital terá início às 16h30.
SINDESSMAT – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado de Mato Grosso