São Paulo e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi. A partida é válida pelas quartas de final do Paulistão. A vaga na semifinal será definida em jogo único. Em caso de empate, a decisão será em cobranças de pênaltis.
A partir desta fase, o árbitro principal terá a assistência do VAR.
Assim como nos demais jogos da competição, o confronto será com as arquibancadas vazias e sob rígido protocolo de proteção a atletas e demais profissionais envolvidos no evento por causa da pandemia de Covid-19.
O São Paulo se classificou para os mata-matas com a terceira melhor campanha da primeira fase, com 21 pontos (só atrás de Bragantino e Palmeiras), na liderança do Grupo C. A equipe de Fernando Diniz teve o melhor ataque do torneio, com 19 pontos.
Após bom início, o Mirassol sofreu com o desmanche durante a paralisação do campeonato. A saída de 18 jogadores fez o time deixar de ser o ataque mais positivo do estadual para viver jejum de gols – o time não marcou nos dois jogos após o retorno do campeonato. Dono da sexta melhor campanha, o Mirassol venceu quatro jogos, empatou cinco e perdeu outros três.
Transmissão: o jogo terá transmissão exclusiva do Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC e Alexandre Lozetti.
Tempo real: o GloboEsporte.com acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos.
São Paulo – técnico: Fernando Diniz
O São Paulo chega às quartas de final com o melhor ataque do Paulista, com 19 gols, e uma derrota e uma vitória nas duas partidas realizadas após a retomada do torneio. O time, porém, já tinha garantido classificação antes da crise causada pela pandemia de Covid-19.
Na última rodada, Fernando Diniz poupou quase todos os seus titulares. Contra o Guarani, vitória por 3 a 1, só o goleiro Tiago Volpi foi a campo no último domingo. Assim, Diniz poupou seus principais atletas e evitou que os que estavam pendurados corressem o risco de serem suspensos – os cartões amarelos foram zerados para os mata-matas.
Pendurados: Ninguém.
Time provável do São Paulo para enfrentar o Mirassol — Foto: GloboEsporte.com
Mirassol – técnico: Ricardo Catalá
O treinador do Leão terá um importante reforço para a partida desta noite. O centroavante Zé Roberto, vice-artilheiro da Série B do ano passado, foi inscrito e está à disposição. Ele deve ser titular e reforçar o setor que mais perdeu jogadores durante a pandemia. O restante do time deve ser o mesmo que foi derrotado pela Ponte na última rodada.
Quem está fora: os volantes Paulo Roberto e Frank (lesionados).
Pendurado: Ninguém.
Provável Mirassol contra o São Paulo — Foto: Redação do ge
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
(Globo Esporte)