O São Paulo encara o Independiente Del Valle, do Equador, no próximo sábado (01),às 17h, lutando pelo título da Copa Sul-Americana. O local do embate será Córdoba, na Argentina. Mais especificamente no estádio Mário Alberto Kempes, onde o Tricolor Paulista não tem uma grande lembrança.
Afinal, em 2019, o Tricolor enfrentou o Talleres, dono do estádio, pela fase preliminar da Libertadores. Era necessário passar pela equipe argentina para ir à fase de grupos da competição. Contudo, o primeiro jogo em Córdoba acabou se tornando uma tragédia. Sob o comando de André Jardine, o São Paulo viu os donos da casa fazerem 2 a 0 (gols de Ramírez e Pochettino) no jogo de ida e complicar a situação da volta.
Na segunda partida, no Morumbi, o São Paulo não conseguiu furar a retranca argentina, ficou no 0 a 0 e acabou sendo eliminado de forma precoce do torneio. A queda fez Jardine ser demitido do cargo.
Agora. novamente no Mário Alberto Kempes, o São Paulo espera que a história seja diferente. Por ser jogo único, qualquer um que vencer fica com a taça. Empate leva a decisão para a prorrogação e, persistindo o empate, há pênaltis.
Mário Alberto Kempes terá um dia de Morumbi
Com capacidade para 57 mil lugares, o Mário Alberto Kempes é o palco da grande final da Copa Sul-Americana. Contudo, é esperado que o palco argentino tenha um dia de Morumbi. Afinal, é esperado um grande número de são-paulinos, que têm se deslocado por vias terrestres e aviões. A Conmebol não divulga o número de ingressos vendidos para o confronto. Entretanto, os equatorianos pediram apenas 1.500 bilhetes para a decisão.
Aqueles que tiverem a oportunidade de assistir ao jogo in loco vão se deparar com o segundo maior estádio da Argentina. O Mário Alberto Kempes só fica atrás do estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, que tem capacidade para quase 72 mil espectadores. (Jogada 10)