O São Paulo se fortaleceu na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Goiás por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Morumbi. Brenner, em lance polêmico, e Igor Gomes marcaram para o Tricolor depois de Fernandão abrir para os esmeraldinos. O goleiro Tadeu, com grandes defesas, foi o principal nome de uma partida dominada pelo time da casa – que não teve, porém, grande atuação.
Entrou?
Juanfran apareceu bem pela direita e mandou na área. Brenner cabeceou com força. Tadeu voou e espalmou. E a arbitragem deu gol – depois confirmado pelo VAR.
Na tabela
A vitória levou o São Paulo à terceira colocação em pontos do Campeonato Brasileiro. Tem 33, dois a menos que Inter e Flamengo. O Tricolor, porém, lidera em aproveitamento – com 64,7%. Já o Goiás segue preso na lanterna, com apenas 12 pontos, sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Próximos jogos
O São Paulo agora volta atenções à Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, visita o Flamengo no primeiro dos dois confrontos pelas quartas de final do torneio. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é sábado, às 19h, fora de casa, contra o Fortaleza. No mesmo dia, às 17h, o Goiás recebe o Athletico pelo campeonato nacional.
Cheiro de gol
Brenner confirmou o excelente momento no ataque do São Paulo e guardou mais um gol. Foi o 11º em dez jogos como titular. No Brasileirão, ele já soma seis.

Brenner, do São Paulo, contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)
Primeiro tempo
O jogo começou com um duelo de ataque contra defesa. O São Paulo tomou conta do campo adversário, cercou a área e começou a ameaçar. Igor Gomes, aos sete minutos, mandou chute perigoso – bem espalmado pelo goleiro Tadeu. Luciano, na sequência, quase fez após cobrança de escanteio. Os dois sustos não mudaram a postura do Goiás, que seguiu enclausurado na defesa, vendo a bola passar de um lado para o outro. E aí o inesperado aconteceu: aos 18 minutos, o time visitante saiu em velocidade. Vinícius ficou cara a cara com Volpi e não conseguiu concluir, mas teve tempo de servir Fernandão, que mandou para o gol: 1 a 0.
A esperança esmeraldina, porém, durou pouco. O São Paulo, logo depois, em ótima investida de Juanfran pela direita, empatou com cabeceio impecável de Brenner – Tadeu fez defesa impressionante, mas a arbitragem deu o gol, alegando que a bola cruzou a linha, e o VAR manteve a decisão de campo. O empate esquentou o jogo e Tadeu, com outra grande defesa, impediu a virada tricolor em chutaço de Brenner.
Segundo tempo
O São Paulo tentou repetir no segundo tempo a pressão alcançada no primeiro. E Tadeu se manteve como destaque esmeraldino. Aos oito minutos, Reinaldo mandou uma pancada, e o goleiro defendeu. Pouco depois, Brenner também ameaçou – com chute que raspou a trave. Mas o Goiás também deu sinal de vida. Fernandão subiu alto, venceu a zaga e cabeceou com enorme perigo.
O mesmo Fernandão voltaria a assustar, mas seria parado por grande defesa de Tiago Volpi. A insistência, porém, era muito maior do time de Fernando Diniz. E foi premiada. Aos 33, Igor Gomes pegou rebote na entrada da área e virou o jogo para o São Paulo com um chute no canto direito de Tadeu.
Que fase…
O Goiás faz péssima campanha e justifica a lanterna: já são dez partidas seguidas sem vencer no Brasileirão. A última foi em 13 de setembro, pela décima rodada: 1 a 0 no Inter.

Fernandão disputa bola com Reinaldo (Foto: Marcos Ribolli)
(Globo Esporte)