Na tarde deste domingo (6 de setembro), no Estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu o Fluminense pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e contou com ‘ajuda’ da lei do ex para vencer o rival por 3 a 1, de virada. O jogador cuiabano Brenner que deu início à virada, foi um dos destaques do Tricolor nessa importante vitória.
Na primeira etapa, Wellington Silva abriu o placar para o time carioca após belo chute de fora da área. No início do segundo tempo, após escanteio, Léo desviou e Brenner, que esteve emprestado ao Flu em 2019, desviou para o gol. Pouco depois, Luciano, que defendeu a equipe das Laranjeiras entre 2018 e 2019, aproveitou o rebote sem goleiro para marcar. No final, Vitor Bueno fechou a conta, com belo chute de fora da área.
No meio de semana, pela nona rodada, as duas equipes retornam aos gramados. Na quarta-feira (9), às 19h15, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino. No mesmo dia, às 21h30, no Maracanã, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo.
Pênalti dado e retirado
O árbitro Paulo Roberto Alves Junior marcou um pênalti a favor do São Paulo e, poucos segundos depois, voltou atrás. O lance foi revisado no VAR.
Colado no líder
Com a vitória, o São Paulo ultrapassou o Flamengo e foi a 16 pontos. De quebra, colou no líder, já que o Inter empatou por 2 a 2 com o Bahia no Beira-Rio e subiu para 17. O Fluminense, com 11, ficou em sétimo.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Fluminense tem clássico com o Flamengo às 21h30 no Maracanã. Pouco antes, às 19h15, o São Paulo recebe o Bragantino.

São Paulo x Fluminense, Nenê (Foto: Marcos Ribolli)
(Fox Sports/Globo Esporte)