Em noite de Morumbis lotado, o São Paulo venceu o Talleres, da Argentina, por 2 a 0 nesta quarta-feira e avançou para as oitavas de final da Conmebol Libertadores na liderança do Grupo B. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas, de pênalti, e Luciano, um golaço, no segundo tempo. O jogo foi o último da fase de grupos da competição.
Precisando vencer para assumir a liderança do grupo, o São Paulo tentou ir para cima do Talleres, mas encontrou dificuldades diante do time mais forte que enfrentou até aqui nesta Libertadores. Os argentinos marcaram muito bem as principais armas tricolores: Luciano, Nestor e Lucas. Os donos da casa, porém, foram tão insistentes que conseguiram um pênalti nos minutos finais da primeira etapa. Lucas precisou de duas cobranças (a primeira voltou porque o goleiro Herrera se adiantou) para abrir o placar.
Vencendo e com a liderança provisória conquistada, o São Paulo passou a ter mais espaço para jogar e não foi muito pressionado pelo Talleres. Os argentinos criaram poucas chances – e as poucas que criaram foram em lances de fora da área, sem muito perigo para Rafael. O Tricolor demorou a aproveitar os contra-ataques que foram construídos, mas, no fim, Luciano marcou um golaço de fora da área para definir o resultado no Morumbis.
Liderança do grupo
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Talleres, o São Paulo chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores. Agora, nas oitavas de final, o Tricolor vai enfrentar uma equipe que tenha terminado a fase de grupos em segundo lugar na sua chave e ainda terá a vantagem de decidir o confronto em casa.
Confusões
A partida desta quarta-feira ficou marcada por confusões entre os dois times. Ao fim do primeiro tempo, jogadores do Talleres partiram para cima do árbitro para reclamar de um possível pênalti nos minutos finais da etapa inicial. Já perto do fim do jogo, o lateral-esquerdo Miguel Navarro foi expulso por agredir Erick, do São Paulo. (GE)