O São Paulo jogou bem, deslanchou no segundo tempo e venceu o Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, construído com gols de André Silva e Luciano, leva o Tricolor ao G-4 da competição pelo menos até os jogos de domingo. Permanecendo ou não entre os quatro primeiros, o time de Luis Zubeldía (que não esteve no banco, suspenso) passa um recado: vai brigar por objetivos importantes no Brasileirão. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

A vitória leva o São Paulo aos 27 pontos, provisoriamente em quarto lugar, com a mesma pontuação de Botafogo, Palmeiras e Bahia. O Bragantino permanece com 22, na sétima colocação. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

O São Paulo dominou mais as ações do jogo e teve mais posse de bola, tentando atrair a marcação pressão do Bragantino para explorar, em lançamento longos, as costas da defesa, porém o Massa Bruta se manteve organizado, sem gerar tantos espaços e atento nessas bolas longas. O Tricolor tentou ainda inverter as jogadas com bolas lançadas de um flanco do campo para o outro, mas pecou nos cruzamentos para a área. Em relação às chances mais claras, o Bragantino teve a primeira com Sasha finalizando da pequena área para uma defesa de Jandrei, após uma cobrança de escanteio e as melhores chances do São Paulo surgiram com roubadas de bola de André Silva no ataque e, principalmente, em um lance em que Lucas lançou Rato nas costas da zaga do Braga e o camisa 27 ficou cara a cara com Cleiton, tentou encobrir o goleiro, mas colocou muita força na bola, que acabou saindo sobre o gol.

Segundo tempo

O São Paulo continuou com o domínio do jogo, mas tinha dificuldade nas transições até encontrar seu primeiro gol, quando Lucas construiu a jogada, a bola rodou, chegou até Luciano, e o camisa 10 finalizou para grande defesa de Cleiton – André Silva, na sobra, abriu o placar. A partir daí, o Bragantino tentou reagir e povoar o ataque com as entradas de Thiago Borbas e Gustavinho – só que um erro do auxiliar do Massa Bruta fez Eduardo Sasha sair, deixando o time “na mesma” em campo. Apesar de alguns sustos, o São Paulo se segurou e garantiu a vitória após um pênalti cometido em cima de Nestor. Luciano bateu, Cleiton defendeu, a bola foi no travessão, mas o atacante marcou na sobra e decretou os 2 x 0.

fonte: GE