Com domínio da partida, mas poucas chances de gol, o São Paulo tropeçou em casa contra o Barcelona de Guayaquil na quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e empatou em 0 a 0 com o time equatoriano. O resultado, porém, não muda a missão do time de buscar a liderança do Grupo B: para isso, precisa vencer o Talleres, na próxima rodada, ainda que pela vantagem mínima.
O Barcelona chegou aos três pontos, dois a mais do que o Cobresal. Os dois times se enfrentam na sexta rodada.
Primeiro tempo
Com Michel Araújo aberto na direita e Ferreira na esquerda, além de André Silva no meio do ataque, o São Paulo entrou em campo com uma equipe que indicava que iria pra cima do Barcelona. Foi assim em quase todo o primeiro tempo, mas o time falhou em finalizar as jogadas.
O São Paulo teve o domínio da etapa inicial, criou duas boas chances para André Silva em que o atacante errou nos arremates. O Barcelona ficou mais tempo se defendendo, mas encontrou alguns espaços para se aproximar da área da Rafael. Ninguém fez gol, porém.
Na etapa final o Barcelona ousou mais e deu trabalho a Rafael. O São Paulo continuou pressionando, mas ainda falhando na criação de oportunidades de gol. Lucas entrou em campo, tentou empurrar o time para o ataque, sem grande sucesso.
O São Paulo até colocou a bola na rede de Burrai, mas Luciano estava impedido ao cabecear – tão impedido que nem comemorou. A equipe pressionou no fim, pouco organizada, e não conseguiu vazar o time do Equador.
Como fica
O São Paulo chega aos 10 pontos e precisa vencer o Talleres, que tem 13, na última rodada para terminar a fase de grupos na liderança. Hoje, os argentinos têm seis gols de saldo (primeiro critério de desempate) contra cinco do Tricolor. Portanto, basta uma vitória simples em casa para os brasileiros assumirem a ponta e terem a vantagem de jogar em casa a partida de volta das oitavas.
Próximos jogos
Com a suspensão das próximas duas rodadas do Brasileiro, o São Paulo, que enfrentaria o Cruzeiro em casa na segunda-feira, agora terá uma semana livre até receber o Águia de Marabá, no Morumbis, na próxima quinta-feira, às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu por 3 a 1. O duelo contra o Talleres está marcado para o dia 29. (GE)