Num jogo truncado por faltas e pela chuva que encharcou o gramado do Barradão, o São Paulo se aproveitou da expulsão do zagueiro Wagner Leonardo logo aos seis minutos de partida para vencer o Vitória por 3 a 1 e se aproximar dos líderes do Brasileirão. Luciano marcou duas vezes, enquanto Ferraresi anotou o terceiro dos paulistas. Willian Oliveira fez o gol do Vitória.

O primeiro tempo

Chuva, expulsão com seis minutos de jogo, um monte de cartões amarelos, gols perdidos… não dá pra dizer que o primeiro tempo de Vitória x São Paulo não foi animado. Bola rolando, porém, não teve muita. Com um jogador a mais por praticamente toda a etapa – Wagner Leonardo foi flagrado pelo VAR agredindo Calleri com três minutos –, o São Paulo quase monopolizou as ações ofensivas, mas demorou para fazer o gol.

Igor Vinícius teve duas chances claras, mas desperdiçou ambas. O Vitória não conseguiu criar. Com o gramado encharcado, parecia que o São Paulo iria para intervalo sem furar a defesa rubro-negra, mas Luciano, aos 44 minutos, aproveitou bom cruzamento de Igor Vinícius e cabeceou para o gol.

O segundo tempo

O Vitória deu sinais de vida logo no começo do segundo tempo, quando Willian Oliveira se aproveitou de um vacilo de Luciano na marcação em um escanteio e empatou o jogo de cabeça. A igualdade durou pouco, porém: aos sete minutos, Luciano recebeu passe de Michel Araújo dentro da área e desempatou a partida.

O São Paulo depois faria o terceiro, aos 38 minutos, para sacramentar a vitória. Ferraresi pegou um rebote dentro da área depois de escanteio, driblou um marcador e acertou o ângulo do Vitória, que não conseguiu mais reagir.

Como fica

Com o resultado na Bahia, o São Paulo deu um salto na tabela e se aproximou da parte mais alta da classificação do Brasileiro: agora é o sexto, com sete pontos. O Vitória, com um jogo a menos, continua na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com um ponto.

Próximos jogos

O Vitória terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Vasco, domingo, no Rio. O São Paulo, antes de enfrentar o Fluminense, em casa, pelo Brasileiro, na segunda (13), viaja ao Chile para jogar contra o Cobresal, na quarta, às 21h30 (de Brasília), pela Conmebol Libertadores. (GE)