O São Paulo desperdiçou a chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores e ficou no empate por 1 a 1 com o Racing, nesta terça-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida do confronto. O Tricolor, com muitas mudanças na escalação e sem Eder desde a metade do primeiro tempo, abriu o placar com Vitor Bueno e criou chances seguidas durante alguns minutos. Sem fazer mais um, acabou levando: Copetti empatou no último lance do primeiro tempo. O Racing ainda levou perigo no segundo tempo, mas o empate satisfez mais os argentinos do que os brasileiros. Isso porque em Avellaneda, na semana que vem, um empate sem gols classifica o rival do Tricolor às quartas da Libertadores.

Como fica?

São Paulo e Racing voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar ou empatar por um placar acima de 2 a 2 para avançar no tempo normal. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate sem gols (ou vitória argentina, claro) classifica o Racing.

Vitor Bueno fez gol do São Paulo, mas perdeu outro...

Vitor Bueno fez gol do São Paulo, mas perdeu outro… (Foto: Marcos Ribolli)

Mais uma baixa

Sem Miranda nem Daniel Alves, o centroavante Eder foi o jogador mais experiente do São Paulo entre os titulares. Aos 34 anos, era a esperança de gols, mas acabou deixando o jogo na metade do primeiro tempo, com dores na coxa. Ele foi substituído por Vitor Bueno, autor do único gol do Tricolor na noite desta terça.

Eder sai lesionado em São Paulo x Racing

Eder sai lesionado em São Paulo x Racing (Foto: Marcos Ribolli)