O São Paulo prorrogou, nesta segunda-feira, o contrato do meia Gabriel Sara até abril de 2024. O antigo vínculo era até abril de 2023. Assim como os demais garotos titulares, o meia tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões na cotação atual).
– Fico feliz com esse reconhecimento do meu trabalho, e quero retribuir essa valorização do São Paulo. Sempre sonhei com o momento que estou vivendo, como titular do time e disputando títulos, e desejo que a equipe siga assim nas próximas temporadas – afirmou o jogador, ao site oficial do clube.
Gabriel Sara se tornou um dos principais jogadores do São Paulo em 2020. Após um período de instabilidade, ele se firmou no meio de campo e é titular absoluto do time de Fernando Diniz.
Aos 21 anos, Gabriel Sara foi titular nos últimos 16 jogos, a maior sequência vigente de um jogador de linha do Tricolor. O meia tem seis gols e cinco assistências na temporada.
– Temos um projeto de transição desde a base, com plano de carreira para os atletas. E é o caso do Sara, que está efetivado entre os titulares e tem crescido cada vez mais. Esta extensão contratual é um reconhecimento pelo trabalho dele no São Paulo, e dele pelo clube – afirmou o diretor executivo Raí.
Gabriel Sara chegou ao São Paulo aos 13 anos e passou por praticamente todas as categorias de base. Em 2017, ele teve sua primeira oportunidade entre os profissionais, no jogo que marcou a despedida de Diego Lugano. (Globo Esporte)