O Morumbi praticamente lotado não foi o bastante para levar o São Paulo à vitória na manhã deste sábado. Diante dos reservas do Grêmio(apenas Everton jogou dos titulares), o Tricolor paulista teve um mau desempenho ofensivo, levou alguns sustos na defesa e não passou de um empate por 0 a 0. Na saída de campo, a equipe de Cuca ouviu vaias da torcida, assim como o garoto Antony, expulso nos minutos finais.
O resultado deste sábado impede o São Paulo de empatar em pontos com os líderes Flamengo e Santos (ficaria em terceiro pelo número de vitórias). A equipe de Cuca, que na rodada passada perdeu para o Vasco, soma agora 31 pontos, dois abaixo dos rivais. O time ainda corre o risco de cair para quinto no complemento da 17ª rodada.
Acidente grave
O torcedor do São Paulo Iago de Melo Rios, de 23 anos, caiu das arquibancadas do Morumbi (anel superior) durante a partida contra o Grêmio, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Ele despencou do setor mais alto do estádio para o primeiro anel, praticamente no nível do gramado, e atingiu duas pessoas. Giovana Santos Araújo, de 13 anos, precisou de atendimento médico. Os dois foram levados conscientes a hospitais da região.
Grêmio: foco nos mata-matas
O Grêmio continua com a cabeça nos torneios de mata-mata. O Tricolor gaúcho aparece na 11ª colocação do Brasileirão, com apenas 22 pontos. A equipe de Renato Gaúcho entrsa em campo na quarta-feira, contra o Athletico, para decidir quem avança à decisão da Copa do Brasil. O jogo está marcado para 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Primeiro tempo
Sem um centroavante de ofício, Cuca montou o São Paulo com Vitor Bueno avançado, mas com uma intensa movimentação no ataque. O Tricolor tocou bem a bola, encurralou o Grêmio na defesa e criou uma ótima chance aos sete minutos. Antony pegou rebote praticamente na primeira área e bateu para fora. Os gaúchos, aos poucos, acertaram a marcação, trocaram passes e saíram do sufoco. Tanto que quase marcaram. Após Everton desarmar Arboleda, Capixaba recebeu na área e bate, mas parou em grande defesa de Tiago Volpi. Com dificuldade de furar a marcação, o São Paulo só apareceu nos minutos finais, ambos em finalizações de Tchê Tchê. A primeira concluída para fora, e a segunda defendida por Júlio César.
Segundo tempo
O Grêmio voltou melhor do intervalo e levou enorme perigo aos dez minutos, em chute de Thaciano que Volpi espalmou. Cuca tentou aumentar a velocidade e a força ofensiva com a entrada de Igor Vinícius no lugar de Juanfran e pouco depois de Helinho em substituição a Vitor Bueno. Renato colocou Pepê e Darlan nas vagas de Luan e Luciano. O São Paulo só voltou a apertar no fim. Aos 37, Igor Gomes, que entrara no lugar de Liziero, exigiu boa defesa de Júlio César. O goleiro reapareceu no minuto seguinte para salvar em finalização de Antony. O atacante são-paulino, aliás, foi expulso aos 41 após matar um contra-ataque e receber o segundo cartão amarelo. Na saída de campo, ele foi vaiado pela torcida e pediu desculpas pela expulsão.
O São Paulo enfrenta o Internacional, no próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio. O Grêmio recebe o Cruzeiro, domingo, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte. (Globo Esporte)