O  São Paulo sonhava com a terceira vitória seguida no Paulistão, nesta quinta-feira (17), no Morumbi. Mas não deu. Embora tenha pressionado o tempo inteiro, o Tricolor Paulista amargou o empate em 0 a 0 com a Internacional de Limeira, em jogo pela sétima rodada.  Pesaram para o time a dificuldade de arremate contra a retrancada defesa do rival e a trave. Foram duas no segundo tempo.

No confronto, o Tricolor colocou duas bolas na trave no segundo tempo e não conseguiu furar boa marcação do rival, que arranca ponto importante no Morumbi. O São Paulo chegou aos oito pontos no Grupo B, em segundo lugar e na zona de classificação. A Inter de Limeira está na lanterna do Grupo A, com sete pontos.

Primeiro tempo

Embora tenha apresentado bom volume de jogo e contando com o volante Pablo Maia e o meia Gabriel Sara muito ativos e com boa movimentação, o São Paulo não encontrava espaços na área da Inter e as boas oportunidades foram em curtes de fora da área, mas sem real perigo. A Inter atacava pouco, mas um chute de longe de Geovani acabou sendo a melhor oportunidade de uma etapa decepcionante.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Paulo voltou bem mais ativo no ataque, pressionando a Inter para a sua defesa e passando a sufocar o rival com muitos chuveirinhos. Num deles, aos nove, Calleri ficou com a bola na pequena área, mas chutou em cima de Galdezani. Era gol feito.

O Tricolor manteve a pegada após  as substituições e foi um dos que entraram que quase abriu o placar: o lateral Reinaldo. Após ficar com a sobra de um escanteio que ele mesmo cobrou, o lateral mandou no travessão. Pouco depois, novo escanteio de Reinaldo na cabeça de Éder e… bola no travessão. Aos 43, Éder chutou para grande defesa de Rafael Pin.

E apesar de quase 80% de posse de bola, duas bolas na trave e 13 escanteios apenas na etapa final, a noite não era do São Paulo. No fim, 0 a 0 muito injusto. E que venha o Santos na na próxima rodada.

SÃO PAULO  0 X 0 INTER DE LIMEIRA

7ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data: 17/02/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 15.098
Renda: R$ 428.341,00
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Juan, aos 45′ do 2ºT) e Leo; Rodrigo Nestor (Alisson, aos 21′ do 2ºT) , Pablo Maia (Reinaldo, aos 21′ do 2ºT), Gabriel Sara e Marquinhos (Eder, aos 14′ do 2ºT); Calleri e Nikão (Rigoni, aos 14′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Celsinho, aos 36′ do 2ºT), Jhony Douglas,  Lima (Mancini. aos 41′ do 2ºT) e Geovane (Tito, no Intervalo); Diego (Pedro do Rio, aos 28′ do 2ºT) e Ronaldo (Tiago Alagoano, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Vinícius Bergantin.
Gols: –
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon, Tito (INT) (Jogada 10)