São Paulo e Goiás ficaram no empate por 3 a 3 na noite deste sábado, no Morumbi, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo maluco, com o Esmeraldino saindo na frente, o Tricolor virando, sofrendo o empate e ficando novamente à frente no placar, e Pedro Raul decretando a igualdade nos acréscimos da segunda etapa.

O time de Rogério Ceni, que buscava ascensão na tabela, teve seu quarto empate seguido – e já havia empatado pelos mesmos 3 a 3 com o Internacional, no Beira-Rio, no meio da semana (são 11 em 19 jogos). Já o Goiás garante o encerramento do turno fora da zona de rebaixamento.

Tricolor foi buscar o empate aos 29 minutos. Welington cruzou na área e, de cabeça, Calleri deixou tudo igual. O camisa 9, que é o artilheiro do São Paulo na temporada, deu fim a um jejum de quatro jogos sem marcar pela equipe.

Quatro minutos se passaram, e os donos da casa chegaram a uma virada ‘relâmpago’ no Morumbi. Igor Gomes tocou para Rodrigo Nestor, que fez o 2 a 1.

O São Paulo, porém, comemorou por pouco tempo, já que no fim do primeiro tempo o Esmeraldino fez o segundo e deixou tudo igual, após gol de Danilo.

No ‘apagar das luzes’ da primeira etapa, o São Paulo ainda teve um pênalti marcado a seu favor, depois de toque de mão de Matheus Sales dentro da área.

Na cobrança, porém, Luciano bateu no canto esquerdo de Tadeu, que foi buscar e defendeu. Para alívio dos são-paulinos, a equipe voltou para o segundo tempo já voltando a estufar as redes.

Logo aos 3 minutos, Patrick completou de cabeça e fez o 3 a 2 a favor do time da casa, com nova assistência de Welington. Poucos minutos após o gol, o camisa 88 caiu sozinho no gramado com dores musculares e precisou ser substituído.

Situação do campeonato

Com o resultado, o São Paulo foi a 26 pontos e ocupa o 9° lugar na tabela, a quatro pontos do Internacional, que abre o G-6 e ainda não entrou em campo pela 19ª rodada.

Já o Goiás, é o 12° colocado com 22 pontos, apenas quatro a mais do que o América-MG, que abre o Z-4.

O cara: Pedro Raúl

O atacante do Goiás foi o nome do jogo.

Com uma assistência e um gol – o de empate, no fim do segundo tempo – ele teve interferência direta no resultado.

Foi mal: Thiago Couto

Em seu quinto jogo pelo time principal do São Paulo, sendo o terceiro consecutivo, o goleiro revelado em Cotia não teve uma boa noite no Morumbi.

No primeiro tempo, foi mal nos dois lances que terminaram em gols do Goiás.

Nas últimas três partidas, ele sofreu seis gols, com média de dois por jogo.

Próximos jogos

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebe o América-MG no Morumbi, na próxima quinta-feira (28), a partir das 20h.

Já o Goiás, só volta a campo no próximo sábado (30), a partir das 16h30, quando recebe o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

São Paulo 3 x 3 Goiás

GOLSSão Paulo: Calleri (29′ 1°T), Nestor (33′ 1°T) e Patrick (3′ 2°T); Goiás: Dadá Belmonte (8′ 1°T), Danilo (39′ 1°T) e Pedro Raúl (45′ +2 2°T)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa, Luizão e Welington (Marcos Guilherme); Igor Gomes (Gabriel Neves), Pablo Maia, Nestor (Igor Vinícius) e Patrick (Nikão); Luciano (Talles) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Danilo e Sávio; Dieguinho (Pedro Junqueira), Luan Dias, Matheus Sales (Fellipe Bastos) e Dadá Belmonte (Nicolas); Vinicius (Danilo Barcelos) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.  (ESPN)