O São Paulo endureceu as coisas para o Fulham, da Inglaterra, quanto à negociação do volante Pablo Maia. Segundo o LANCE! apurou, o Tricolor recusou a primeira oferta feita pelo time da Premier League, de cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 38,2 mi).
O plano são-paulino, conforme o L! apurou, é simples: liberar Pablo Maia. Mas desde que a oferta chegue na casa dos 10 milhões de euros. Sem isso, as negociações não avançarão.
O problema para o Fulham é que há concorrência. Outro time inglês, o Nottingham Forest, informou que deve fazer uma oferta pela cria de Cotia nos próximos dias. E o Tricolor quer esperar para ver o que pode ser oferecido.
O Forest é o time com quem Gustavo Scarpa assinou pré-contrato para se apresentar em janeiro, após deixar o Palmeiras.
Desde agosto o volante vem sendo monitorado por clubes ingleses após ele ser alardeado como a melhor revelação são-paulina na Copa São Paulo de juniores.
Titular da equipe do técnico Alex que chegou à semifinal da competição de base, Pablo Maia foi logo promovido ao time profissional por Rogério Ceni. E é o terceiro do plantel que mais jogou no ano: 56 vezes, com dois gols marcados. Ganhou a posição de titular com a contusão de Gabriel Neves, primeira opção do treinador para o setor.
O mesmo Fulham já havia monitorado outras crias são-paulinas, como Luizão, Rodrigo Nestor e Igor Gomes. Atuam no clube de Londres atualmente os brasileiros Willian e Andreas Pereira, respectivamente ex-Corinthians e Flamengo.
Fonte: Lance
Foto: Divulgação/Julio Casares