O São Paulo está na semifinal do Campeonato Paulista. No Morumbi, o Tricolor venceu o São Bernardo por 4 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (22), e carimbou a classificação para a próxima fase do estadual. O Tigre saiu na frente com gol de Davó, mas levou a virada com gols de Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri. Além disso, a goleada deixa a equipe de Rogério Ceni em boa condição de jogar a semifinal em casa.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou nervoso no Morumbi. O São Paulo começou errando coisas simples e dando espaços para o São Bernardo. O time do interior paulista teve duas chances de abrir o placar nos primeiros 15 minutos de partida, mas o atacante Silvinho não aproveitou. Na primeira, bateu por cima, enquanto na segunda mandou para fora pelo canto.

O São Paulo demorou a se encontrar, mas dominou os últimos 15 minutos do primeiro tempo. Luciano, que foi o jogador mais participativo do time, foi responsável pelas melhores jogadas. Na melhor chance, o camisa 11 roubou a bola do goleiro Alex Alves, mas a sobra ficou no pé de Rodrigo Nestor que, mesmo com o gol aberto, isolou.

Confira os jogos do Campeonato Paulista

SEGUNDO TEMPO

O início da etapa final teve um panorama semelhante ao primeiro tempo. O São Bernardo começou melhor, mas desta vez soube aproveitar as oportunidades. Após falha de Reinaldo na intermediária, Cristovam encontrou Davó, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Jandrei para abrir o placar no Morumbi, aos sete minutos.

Apesar do gol sofrido, o São Paulo não se abateu e chegou a balançar a rede aos 11 minutos, com Luciano, mas o lance foi anulado. Luciano, mais uma vez, ficou no quase, aos 16, quando Alex Alves fez um milagre. Mas o goleiro do São Bernardo não conseguiu fazer nada quando Rodrigo Nestor recebeu passe de Rigoni e, sem marcação, empurrou para empatar, aos 19.

O São Bernardo sentiu o golpe e, dois minutos após sofrer o empate, ficou com um a menos por causa da expulsão de Paulinho Moccelin. O São Paulo cresceu e quase virou com Luciano, aos 31, e Nikão, aos 35, mas Alex Alves salvou. Mas o goleiro do Tigre ficou sem reação quando Pablo Maia acertou um chute de rara felicidade, aos 37, para virar.

Com vantagem numérica e também no placar, o São Paulo sobrou nos minutos finais. Sem reação, o São Bernardo não resistiu a pressão no fim. Após tabela com Nikão, Marquinhos fez o terceiro, aos 42. Calleri, com categoria, fechou a conta aos 46, após receber bela assistência de Pablo Maia.

SÃO PAULO 4 X 1 SÃO BERNARDO – QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: 22/03/2022, às 20h30
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Wellington, min. 13’/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri, min. 12’/2ºT) e Alisson (Marquinhos, min. 33’/2ºT); Luciano (Nikão, min. 34’/2ºT) e Éder (Rigoni, min. 0’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
São Bernardo: Alex Alves; Joilson (Ravanelli, min. 41’/2ºT), Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita (Léo Gomes, min. 17’/2ºT) e Igor Fernandes (João Carlos, min. 40’/2ºT); Paulinho Moccelin, Davó e Silvinho (Rafinha, min. 33’/2ºT). Técnico: Márcio Zanardi
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Ilbert Estevam da Silva
VAR: José Claudio Rocha Filho
Gols: Davó, aos 7′ do 2ºT (0-1); Rodrigo Nestor, aos 19′ do 2ºT (1-1); Pablo Maia, aos 37′ do 2ºT (2-1); Marquinhos, aos 41′ do 2ºT (3-1); Calleri, aos 46′ do 2ºT (4-1)
Cartões amarelos: Éder, Pablo Maia e Wellington (SAO) / Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Paulinho Moccelin (SBE)
Cartões vermelhos: Paulinho Moccelin (SBE)
Público: 29.731 pagantes
Renda: R$ 1.172.472,00