Com eficácia no primeiro tempo, mesmo não jogando bem, o São Paulo, em seu  último jogo antes da viagem para a Argentina (jogará a final da Sul-Americana no dia 1º), venceu por 4 a 0 o Avaí. O duelo deste domingo (25/9), no Morumbi, foi válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. E os três primeiros gols foram no primeiro tempo. Diego, Luciano, Patrick e Éder marcaram (apenas este último na etapa final).

O São Paulo,  com 37 pontos, assume o 10º lugar. Já o Avaí segue na zona de rebaixamento, com 28 pontos e em 17º lugar. O resultado é bom para o Cuiabá que vê um concorrente direto do Z-4 estacionar na tabela.

Primeiro tempo

Etapa curiosa. Afinal, o São Paulo foi melhor, embora o Avaí tenha assustado em alguns lances. Assim, chegou ao 1 a 0 em escanteio cobrado por Reinaldo que Luciano marcou de cabeça. Depois, recuou muito, chegando a ser dominado pelo Avaí. Após 40 minutos, o jogo ficou sonolento. Porém, nos acréscimos, o Tricolor foi eficaz numa bola que Reinaldo ligou para Rodrigo Nestor. Este cruzou e Luciano fez 2 a  0. O Avaí se descontrolou e, no último lance da etapa, Reinaldo cruzou. Assim, Patrick Ajeitou e bateu de virada, para fazer um golaço.

Segundo tempo

O jogo seguiu em ritmo pouco intenso. Mas com o São Paulo perdendo várias chances. Dessa forma, o Avaí até que tentou, com Lisca colocando muitos atacantes (entre eles Paolo Guerrero). Mas sem sucesso. Então, nos acréscimos, Igor Gomes fez a jogada que terminou com o gol de Éder. Assim, o Tricolor a goleada. E agora, que venha o Del Valle, em Córdoba, na final da Copa Sul-Americana.

SÃO PAULO 4X0 AVAÍ

28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/09/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Felipe Alves, Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia (Luan, aos 20′ do 2ºT, Rodrigo Nestor (Galoppo, aos 31′ do 2ºT), Alisson (Igor Gomes, aos 36′ do 2ºT) e Patrick (Marcos Guilherme, aos 36′ do 2ºT); Luciano e Calleri (Eder, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni
AVAÍ: Glédson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales (Pablo Dyego, no Intervalo); Mateus Sarará (Jean Cleber, aos aos 20′ do 2ºT), Bruno Silva e Jean Pyerre (Muriqui, no Intervalo); Pottker (Lucas Silva, aos 36′ do 2ºT), Natanael e Bissoli (Guerreo, aos 16′ do 2ºT) . Técnico: Lisca
Gols: Diego Costa, aos 24′ do 1ºT (1-0); Luciano, aos 47′ do 11ºT (2-0); Patrick, aos 50′ do 1ºT (3-0); Éder, aos 47′ do 2ºT (4-0)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA – RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA – RJ)
Cartões amarelos:  Rodrigo Nestor, Marcos Guilherme (SAO); Matheus Sarará, Guerrero e Bruno Silva (AVA) (Jogada 10)