O São Paulo está perto de acertar a contratação do meia-atacante Emiliano Rigoni, do Elche, da Espanha. O Tricolor ainda discute a forma de pagamento com o clube europeu para que o acordo seja formalizado.

Devido a um cronograma realizado pela diretoria do Tricolor, só poderá sair dinheiro do caixa do clube a partir de dezembro deste ano. Com isso, o São Paulo conversa com o Elche para fazer o primeiro pagamento das parcelas em janeiro de 2022.

O interesse pelo jogador foi publicado pela ESPN e confirmado pelo ge. No Elche, Emiliano Rigoni disputou 25 partidas e fez somente dois gols nesta temporada. Ele chegaria ao São Paulo com contrato definitivo.

Rigoni foi revelado nas categorias de base do Belgrano, da Argentina, em 2012. Além de Zenit e Elche, ele teve passagens por Independiente, também da Argentina, Sampdoria e Atalanta, da Itália.

No Independiente, aliás, Emiliano Rigoni foi companheiro de Martín Benítez, meia do São Paulo. Eles atuaram juntos em 2016 e 2017. No clube, trabalharam com Alejandro Kohan, preparador físico da comissão de Hernán Crespo.

Nesta sexta-feira, o São Paulo também oficializou a compra do centroavante Facundo Milán. O garoto de 20 anos vai passar um período nas categorias de base até subir para os profissionais. (Globo Esporte)