O São Paulo não brilhou na noite desta quinta-feira, mas fez o suficiente para segurar o empate por 0 a 0 com o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, e confirmar sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil – bem encaminhada após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas, no Morumbis. Em um duelo de poucas emoções e algumas chances criadas pelo Esmeraldino, o Tricolor não correu riscos e volta para casa com a vaga, mantendo vivo o sonho de defender seu título nacional e conquistar o bicampeonato.
E agora?
Com a classificação do São Paulo, os oito integrantes das quartas de final estão definidos – além do Tricolor, avançaram Corinthians, Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia e Juventude. Os duelos dessa fase serão conhecidos por meio de sorteio a ser realizado pela CBF – ainda sem data. Os jogos das quartas serão nas semanas de 28 de agosto e 11 de setembro.
Confusão desnecessária
O árbitro Paulo César Zanovelli conseguiu complicar um jogo que estava sob controle e praticamente sem ações. Ele deu sete minutos de acréscimo no segundo tempo e, com o duelo se arrastando, Alan Franco e Thiago Galhardo tiveram forte discussão na área do São Paulo – ao mesmo tempo, a torcida do Goiás atrás do gol começou a atirar copos, acertando jogadores. Os “brigões” foram expulsos, o técnico Luis Zubeldía também, e, depois de a Polícia acalmar os ânimos, Zanovelli, enfim, apitou o fim do jogo.
Primeiro tempo
Foi um primeiro tempo bem pouco animado em Goiânia. O Goiás, em desvantagem no confronto, pressionou o São Paulo, ficou com a bola, mas deu poucos sustos em Rafael. Os visitantes, que venceram o jogo de ida por 2 a 0, fizeram ainda menos. O São Paulo muitas vezes optou por fazer o tempo passar, trocando passes laterais na defesa, e quase não chegou ao gol defendido por Tadeu. Sem emoções, o 0 a 0 foi o placar óbvio da etapa inicial.
Segundo tempo
Precisando de gols para avançar, o Goiás tentou ficar mais com a bola e incomodar o São Paulo após as entradas de Régis e Thiago Galhardo, mas sem tanto sucesso – na melhor chance, Ángelo Rodríguez se enrolou e não aproveitou ótimo passe de Régis. O Tricolor se limitou a esperar o rival e buscar contra-ataques, conseguindo uma boa chance em finalização de Bobadilla e outra com Michel Araújo, que Tadeu defendeu. Basicamente, foi esperar o tempo passar: houve apenas uma confusão no fim do jogo que começou entre Alan Franco e Thiago Galhardo e terminou com copos atirados no gramado e entrevero entre torcedores.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Goiás recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Serrinha, pela 20ª rodada da Série B. (GE)