O São Paulo foi impedido de treinar no CT da seleção peruana, nesta segunda-feira, como preparação para o jogo contra o Sporting Crital, pela Libertadores. Devido às restrições a brasileiros no Peru por conta da pandemia do novo coronavírus, a delegação está proibida de sair do hotel até momentos antes do jogo, marcado para as 21h30 desta terça-feira.

O São Paulo tinha um treino marcado para esta segunda-feira, às 18h (de Brasília). No entanto, por conta dessas restrições, a delegação não pôde sair do hotel. No começo da noite, o clube ainda tentava, em conversas com as autoridades, uma liberação para realizar essa atividade, mas ela não foi concedida.

Com isso, o São Paulo teve que treinar dentro do hotel.

Brasileiros estão impedidos de entrar no Peru, mas foi dada uma autorização especial para equipes do país para as disputas da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A brecha, porém, se refere à permissão de circulação apenas no trânsito entre aeroporto, hotel, estádio e retorno ao Brasil. Tanto que policiais permaneceram durante todo o tempo na porta do hotel são-paulino, a fim de evitar qualquer possível quebra de protocolo.

A Federação Peruana de Futebol, que cedeu seu centro de treinamentos ao São Paulo, e a Conmebol tentaram convencer o governo local a autorizar o treinamento desta segunda, ainda sem sucesso.

A medida deve impactar também o Palmeiras, que joga em Lima na quarta, contra o Universitario, também pela Libertadores.

Hernán Crespo, portanto, não poderá fazer os últimos ajustes na equipe antes do confronto. O último treino do São Paulo com bola foi na manhã do último domingo, antes da viagem para Lima.

O time não deve sofrer alterações em relação àquele que venceu o Palmeiras, na última sexta-feira: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo. (Globo Esporte)