São Paulo e Grêmio acertaram uma troca definitiva de Everton por Luciano. O acordo só depende de troca de documentação entre os clubes e aprovação nos exames médicos para se tornar oficial. Os dois, inclusive, viajam nesta terça-feira rumo aos seus novos clubes. Não haverá dinheiro na negociação. A composição entre clubes ficou assim:

  • Luciano assinará com o São Paulo até dezembro de 2022;
  • Everton assinará com o Grêmio até dezembro de 2022;
  • Os direitos econômicos de Luciano ficam divididos entre São Paulo (50%) e Leganés, da Espanha (50%);
  • Os direitos econômicos de Everton ficam divididos entre Grêmio (50%) e São Paulo (50%).
Luciano comemora gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luciano comemora gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vale lembrar que Luciano tem uma suspensão de três jogos na Libertadores, por causa de uma briga no Gre-Nal. Com isso, ele só poderia jogar a última rodada da fase de grupos. A Conmebol aprovou mudanças no regulamento e permite que um atleta defenda mais de um clube na mesma edição.

Por esse e outros motivos o São Paulo quis alguma vantagem no negócio para topar a troca com o Grêmio.

Everton será jogador do Grêmio — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Everton será jogador do Grêmio — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Além disso, o técnico Fernando Diniz gosta muito de Luciano, com quem trabalhou no Fluminense, em 2019, quando ele teve sua fase mais goleadora da carreira, com 15 gols em 31 jogos.

Luciano x Everton nas duas últimas temporadas

JogosGols
Luciano 2020163
Everton 202081
Luciano 20195120
Everton 2019312

No Grêmio, Everton chega para ser alternativa ao lado esquerdo de ataque. Após a venda de Everton para o Benfica, o titular da posição é Pepê. Faltava opções para Renato colocar em campo durante as partidas ou no time reserva costumeiramente utilizado.

Tanto Luciano no Grêmio quanto Everton no São Paulo são reservas neste momento. O clube do Morumbi é cobrado na Justiça a pagar uma dívida pela contratação de Everton. (Globo Esporte)