Nesta segunda-feira (13/3),  São Paulo e Bragantino buscarão um lugar na semifinal do Campeonato Paulista. O duelo será às 20h30 (de Brasília) no Morumbi. O Tricolor se classificou em primeiro lugar no Grupo B, com 23 pontos. O Água Santa foi o segundo colocado no mesmo grupo, também com 23 pontos, mas pior saldo (13 a 4). Em caso de empate, decisão por pênaltis. Quem vencer irá enfrentar o Red Bull Bragantino, que passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

A TNT Sports e o HBO Max transmitem a partir das 20h (de Brasília).

Como está o São Paulo

O técnico Rogério Ceni tem as voltas do lateral-direito Orejuela, o zagueiro Beraldo e o atacante Erison. Ceni não confirmou o time, mas tem apenas uma dúvida. Erison ainda não está 100% e pode começar na reserva, Assim David pode iniciar como titular formando dupla ofensiva com Galoppo. Orejuela volta à lateral. No meio de campo, há um mistério. Nestor e Pablo Maia lutam por um lugar no meio de campo.

Como está o Água Santa

O técnico Thiago Carpini renovou o contrato com o Água Santa por cinco anos, numa ação inédita de um clube do futebol brasileiro. Em alta ele não tem mistério na escalação da agremiação de Diadema, mantendo a base das últimas partidas. Apesar da excelente campanha (mesmo ponto e numero de vitórias, só perdendo para o rival no saldo de gols), o técnico joga todo o favoritismo para o São Paulo. Mas avisa:

“A gente sabe das nossas limitações. Acho que o São Paulo, sem dúvida, é favorito por ser o São Paulo. Não preciso nem falar o que representa a instituição, o treinador, o clube e os atletas. Porém, nós temos um grupo forte, competitivo, e certamente vamos fazer um jogo bom, controlado e competitivo” disse à TNT.

SÃO PAULO X ÁGUA SANTA

Semifinal do Paulista – Jogo de ida
Data e Horário: 13/3/2023
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Wellington; Méndez, Nestor (Pablo Maia) e Luciano; Wellington Rato, David (Erison) e Galoppo. Técnico: Rogerio Ceni
ÁGUA SANTA: Yigor; Thiaguinho, Didi, Rodrigo Sam e Rhuan; Cristiano , Igor Henrique, Patrick Brey e Luan Dias; Lucas Tocantins e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos  (Jogada 10).