Vasco e São Paulo não aproveitam oportunidades e ficam empatados em 0 a 0, neste sábado, em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes alternaram bons momentos na partida e tiveram chances claras. No primeiro tempo, Wellington Rato desperdiçou cobrança de pênalti defendida por Léo Jardim. Na segunda etapa, Pec botou uma bola na trave e Payet prendeu demais de frente com o goleiro. Com as duas equipes precisando somar pontos, sobrou a frustração para os dois lados.
Pênalti perdido
Equipes bastante tímidas na primeira etapa. O jogo teve uma economia de finalizações na maior parte do primeiro tempo. Um pouco mais organizado, o São Paulo foi melhor nas poucas vezes que tentou construir, mas também apresentou dificuldade para superar a defesa adversária, que fazia muitas faltas. O Vasco chegou a administrar a posse por boa parte da primeira etapa, mas faltava precisão nos passes para a bola chegar limpa para Vegetti. No fim, o jogo ganhou adrenalina. Primeiro, Rato cobrou falta com perigo e Léo Jardim defendeu. Pouco depois, o Tricolor ganhou um pênalti a seu favor após toque de mão de Léo na área, mas Jardim defendeu a cobrança de Rato mais uma vez. Nos últioms minutos, foi a vez de Lucas parar em grande defesa do goleiro vascaíno, após chute cruzado.
Bola na trave do Vasco
O time da casa começou bem na segunda etapa, impondo pressão e criou oportunidades de marcar. Após boa construção, Pec recebeu na área e chutou na trave. Na sobra, Praxedes, livre, chutou para fora. O time de Dorival Jr. voltou a equilibrar a partida e cresceu com a entrada de Luciano no lugar de James. Em boa tabela, o atacante chegou a fica de frente para o gol de Jardim, mas teve chute bloqueado. Perto do fim, Payet teve mais uma grande chance de frente para Rafael, mas em vez chutar preferiu driblar o goleiro, a defesa do São Paulo se organizou e o francês precisou recuar o jogo. Nos últimos minutos o ritmo diminuiu bastante e as duas equipes saíram frustradas com o empate.