O São Paulo chegou ao limite nas negociações por Soteldo. O Tricolor Paulista ainda não recebeu uma resposta do Toronto FC, do Canadá, sobre a proposta de empréstimo pelo atacante e viu  a possibilidade de ter o jogador cada vez mais distante, embora sustente a oferta feita.

O clube do Morumbi já havia chegado a um limite nas negociações e não pretende mexer mais no que foi enviado na última semana. A diretoria tricolor propõe um empréstimo de um ano com opção de compra de 50% dos direitos com valor fixado no fim desse período. Entretanto, o São Paulo já pensa em outra opção e mostra um sinal de pessimismo nos bastidores.

Sem uma definição do caso, o São Paulo estuda um plano B ou até mesmo encerrar as ações no mercado da bola. Até o momento, cinco reforços foram anunciados: Jandrei, Rafinha, Patrick, Alisson e Nikão e ainda busca a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro. O defensor deve ser o último reforço do clube nesta primeira janela de 2022.

O atacante de velocidade era uma das prioridades de Rogério Ceni para esta temporada. No final do ano passado, o treinador disse em algumas ocasiões que essa era uma das deficiências da equipe. O Tricolor tentou, além de Soteldo, o atacante Douglas Costa, mas a demora em uma resposta do jogador e de seus representantes fez com que o clube desistisse.

No atual elenco, Marquinhos é quem reúne estas características. No entanto, o jogador terminou a temporada de 2021 em baixa e ainda é uma incógnita para 2022. (Jogada 10)