O São Paulo chegou a um acordo para a contratação de Marcos Guilherme. O atacante rescindiu seu contrato com o Internacional e ficou livre para assinar com qualquer clube.
Necessitando de um jogador velocista para o ataque, o Tricolor intensificou conversas na semana passada e, rapidamente, conseguiu chegar a um desfecho. O contrato deve ser, inicialmente, de um ano, que pode ser estendido ao fim do período.
Marcos Guilherme está com Covid-19 e aguarda um teste negativo para comparecer ao CT nos próximos dias, fazer os exames e realizar as assinaturas necessárias.
Um ponto que contou a favor para o negócio acontecer foi o desejo do próprio Marcos Guilherme. Após sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2017, o jogador se identificou com o clube e nunca escondeu o desejo de retornar.
No período de um ano em que vestiu a camisa do Tricolor o atacante disputou 49 jogos e fez nove gols.
O técnico Rogério Ceni também foi consultado e deu aval para a contratação do jogador, embora não tenha trabalhado com o jogador em 2017. Marcos Guilherme chegou ao clube semanas depois da demissão do treinador. (GE)