Em jogo que teve emoção até os acréscimos do segundo tempo, Fortaleza e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi “médio” para os dois times, por motivos diferentes: o Leão, que abriu o placar com Robson, sofreu o empate nos minutos finais, mas ao menos conseguiu voltar ao G-4 com o empate. Já o Tricolor paulista buscou um pontinho fora de casa com golaço de Benítez, aos 47 da segunda etapa, mas ficou um pouco mais próximo da zona de rebaixamento – já que o Juventude venceu o Inter nesta quarta.
Craque do Jogo
Éderson, volante do Fortaleza, foi eleito o melhor jogador da partida. Depietri e Titi, também do Leão do Pici, foram lembrados na votação popular e dos comentaristas Casagrande e Roque Jr.
Inspiração no professor
Autor do golaço que decretou o empate do São Paulo, Benítez admitiu aprendizado com Rogério Ceni, hoje seu técnico.
Primeiro tempo
A primeira etapa não reservou nenhuma emoção. O São Paulo até começou melhor na partida, dominando os primeiros dez minutos. Mas essa superioridade não se transformou em chances, e o time só conseguiu uma finalização de muito longe com Rodrigo Nestor. O Fortaleza, então, começou a forçar o contra-ataque, mas esbarrou na defesa são-paulina. No final do primeiro tempo, Volpi assustou o Tricolor paulista em uma saída de bola, mas Miranda salvou.
Segundo tempo
Tentando melhorar a produção ofensiva, Rogério Ceni lançou o meia-atacante Marquinhos na vaga de Igor Vinícius. Ao mesmo tempo, porém, o Fortaleza começou a explorar o setor direito da defesa rival com Depietri. Num desses lances, o jogador venceu a marcação de Marquinhos, cruzou na área e viu Robson completar para abrir o placar. O Tricolor foi para a pressão no fim e conseguiu o empate duas vezes: primeiro com Vitor Bueno, em lance que acabou anulado por impedimento de Bruno Alves no início da jogada, e depois com Benítez, este sim válido, em golaço de falta.
Como fica?
O empate leva o Fortaleza aos 49 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que perdeu para o Santos nesta rodada – o Leão leva vantagem no número de vitórias. Já o São Paulo vai a 38, mas fica a cinco do Juventude, primeiro time dentro do Z-4. (Globo Esporte)