O São Paulo bateu o Rentistas, pequeno clube uruguaio, por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e se consolidou na liderança do Grupo E da Libertadores da América. De quebra, chegou a oito vitórias seguidas na temporada. Pablo, no primeiro tempo, e Reinaldo, batendo pênalti quase no fim do jogo, fizeram os gols de mais um triunfo tricolor.

Na tabela

Com a vitória, o São Paulo foi a seis pontos, na liderança do Grupo E da Libertadores. O Racing-ARG aparece em segundo, com quatro, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal. Clique aqui e veja a tabela completa da Libertadores.

Reinaldo em São Paulo x Rentistas

Reinaldo em São Paulo x Rentistas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Próximos jogos

Pela Libertadores, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, naquele que tende a ser o jogo mais duro da primeira fase: contra o Racing na Argentina. Mas antes tem Paulistão, e é outra partida pesada. Neste domingo, o Tricolor encara o Corinthians na casa do rival.

Luciano reclama com a arbitragem no Morumbi

Luciano reclama com a arbitragem no Morumbi (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

Segundo tempo

A vantagem no placar já garantia um segundo tempo mais confortável ao São Paulo. E tudo deveria ter ficado mais fácil quando o lateral-esquerdo Agustín Acosta, aos seis minutos, acertou o tornozelo de Daniel Alves e foi expulso. Mas não foi o que aconteceu. O time tricolor, sem a urgência de correr atrás do gol, passou a trocar passes e buscar espaços até encontrar o melhor momento de acelerar a jogada. Benítez, aos 14, bateu colocado, e Rossi espalmou; Pablo, aos, 25, cabeceou desequilibrado um bom cruzamento de Daniel Alves (pediu pênalti, mas não levou). O problema é que a ausência do segundo gol deixava viva a possibilidade de o Rentistas, em alguma escapada eventual, chegar ao empate. Aos 29, a casa tricolor quase caiu: após Reinaldo fazer falta em Pérez quase dentro da área, Volpi espalmou a cobrança para o meio da área, e a bola bateu em Peraza e foi para fora, com muito perigo. O alívio de verdade só surgiu aos 44 minutos, depois de García barrar com o braço uma bicicleta de Igor Gomes. Reinaldo bateu o pênalti e matou o jogo: 2 a 0.

Benitez São Paulo x Rentistas

Benitez São Paulo x Rentistas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

As oito vitórias

Esta foi a oitava vitória seguida do Tricolor – ganhou todas desde o retorno do futebol em São Paulo. As anteriores foram contra São Caetano (5 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0), Guarani (3 a 2), Palmeiras (1 a 0), Sporting Cristal (3 a 0), Santo André (2 a 0) e Ituano (3 a 0). São cinco jogos consecutivos sem sofrer gols.

Hernán Crespo em São Paulo x Rentistas

Hernán Crespo em São Paulo x Rentistas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

(Globo Esporte)