O São Paulo está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Em atuação memorável na Argentina, em noite mágica de Rigoni e Marquinhos, o Tricolor venceu o Racing por 3 a 1, dando poucas chances aos argentinos, e carimbou vaga na próxima fase do torneio.
Para a partida, o técnico Hernán Crespo surpreendeu a todos ao escalar o ataque com Rigoni e Marquinhos, joia de 18 anos do clube paulista e que fazia sua estreia como titular. E o dedo do treinador funcionou. Logo aos 20 minutos, o atacante já mostrou a que veio e quase marcou. No final da primeira etapa, o gol, que demorou a sair, veio.
Aos 43, Miranda roubou bola e deu lançamento na medida para Marquinhos, que bateu, Arias rebateu e a bola sobrou para Rigoni empurrar para as redes. Na segunda etapa, logo com dois minutos, Marquinhos marcou o dele. Benítez serviu o camisa 47, que bateu na saída de Arias e ampliou.
A dupla Marquinhos-Rigoni sacramentou a classificação aos 11. Marquinhos recebeu na área e só rolou para o argentino fazer o terceiro. O Racing teve um lampejo de bom futebol e diminuiu aos 17. Correa bateu de fora da área e descontou, mas nada que tirasse a classificação do São Paulo. Com a vitória, além da vaga na próxima fase, o clube paulista voltou a vencer na Argentina. A última havia sido em 2005.
Situação do campeonato
Com a vitória maiúsculas, o São Paulo está nas quartas de final do torneio continental e busca o tetracampeonato. Agora, irá encarar quem passar de Palmeiras ou Universidad Católica.
O cara: Marquinhos
18 anos, desde os oito no São Paulo, primeira partida como titular, sendo a surpresa na escalação. A partida decisiva não mexeu com o psicológico de Marquinhos.
O atacante foi o responsável, junto com Rigoni, em quebrar a linha de cinco do Racing e infernizar a defesa argentina. Um belo gol, uma assistência, atuação de gente grande e fundamental para a classificação do Tricolor.
Rigoni e Miranda em noite especial
Desde que chegou ao São Paulo, mesmo com a fase ruim no Brasileirão, Rigoni já havia mostrado a que veio. De volta à Argentina nesta terça, onde jogou pelo rival do Racing, o Independiente, marcou dois gols e também foi um dos personagens na classificação.
Já Miranda fez sua melhor partida desde que retornou ao clube do Morumbi. No primeiro gol, roubou a bola e deu lançamento na medida para Marquinhos. Na parte defensiva, foi um muro e fez partida impecável.
TIMES
RACING: Arias; Cáceres (Domínguez), Sigali, Martínez, Domínguez e Mena; Moreno (Correa), Miranda (Lovera) e Piatti (Rojas); Copetti e Chancalay. Técnico: Juan Antonio Pizzi
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Léo Pelé, Arboleda e Miranda; Igor Vinicius, Sara, Liziero (Rodrigo Nestor), Welington e Benítez (Luan); Marquinhos (Marquinhos) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo