O São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (22), fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, buscando quebrar um tabu incômodo no clube. O Tricolor busca vencer sua primeira partida em Itaquera desde que o estádio do rival foi inaugurado.
Até aqui, o São Paulo enfrentou o Corinthians em 15 partidas na Neo Química Arena, com dez derrotas e cinco empates desde 2014. E para tentar quebrar esse jejum, o São Paulo aposta no bom retrospecto em clássicos este ano.
Em clássicos, o São Paulo já jogou seis vezes contra os seus principais rivais, com quatro vitórias e duas derrotas, ambas para o Palmeiras. Entretanto, foram apenas duas partidas como visitante, contra o Santos, na Vila Belmiro e vitória por 3 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista, além da decisão do estadual para o Verdão, onde saiu derrotado por 4 a 0. Contra o Corinthians, foram duas vitórias no Morumbi por 1 a 0.
O que preocupa o torcedor do Tricolor é o desempenho do time fora de casa. Apesar de não ter perdido nas últimas cinco partidas como visitante (empate com Juventude, Red Bull Bragantino, Everton-CHI e Fortaleza e vitória contra o Jorge Wilstermann), o time comandado por Rogério Ceni não consegue apresentar um bom futebol longe do Morumbi, tendo suas piores partidas, longe de seus domínios.
“Acho que os embates de Corinthians e São Paulo tem meio que o mandante sempre levando a melhor. O Corinthians tem um percentual grande, nós também. Sistema e nem jogadores decide. Não tem pressa. A gente também não sabe como eles vão vir. Tem dificuldade para migrar da linha de quatro para a de três. Quando chegar temos que estar pronto”, disse Ceni em coletiva. (Jogada 10)