De virada, o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira (21/6), pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo no Morumbi foi bastante animado. Afinal, o time paranaense saiu na frente com Vitor Roque, mas o São Paulo empatou ainda no primeiro tempo, com Gabriel Neves. Na etapa final, Luciano fez o gol da vitória são-paulina.

Com o resultado, o São Paulo vai aos 19 pontos, em quinto lugar. Entretanto, pode perder até duas posições ao fim da rodada. Já o Athletico para nos 16 pontos, em nono lugar.

Bom jogo no primeiro tempo

O São Paulo começou pressionando, mas, assim que encaixou o primeiro ataque, o Athletico chegou ao gol.  Assim, Madson aproveitou um erro de Caio Paulista na marcação e tocou para Vitor Bueno cruzar. Vitor Roque concluiu, beneficiado com o cochilo de Beraldo na cobertura. Mas o Furacão seguiu atrás e deu espaços para o São Paulo dominar o meio de campo. Dessa forma, veio o empate num erro de posicionamento da zaga, em boa trama na qual Calleri tocou para Luciano chutar. A bola foi bloqueada por Hugo Moura, mas Gabriel Neves pegou a sobra e fez 1 a 1.

São Paulo vira na etapa final

Dorival voltou com Rodriguinho e Alisson nas vagas de Luan e Nestor, justamente os mais apagados. Assim, deu certo logo aos dois minutos. Rodriguinho se deu bem depois de uma vacilada de Madson na cobertura, avançou pela esquerda e cruzou para Calleri. O atacante, como no lance do primeiro gol, tocou para a finalização de Luciano. Desta vez sem chance para Bento. Era a virada são-paulina. O jogo seguiu bom, com o São Paulo mais ativo. Porém, sem mudança no placar.

SÃO PAULO 2X 1 ATHLETICO-PR

11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/6/2023
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Diego Costa (Alan Franco, aos 28′ do 1ºT) , Beraldo e Caio Paulista; Luan (Alisson, no Intervalo), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Rodriguinho, no Intervalo) e Wellington Rato (Méndez, aos 34′ do 2ºT); Luciano (Marcos Paulo, aos 34′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
ATHLETICO PARANAENSE: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Vinicius Kauê, aos 8′ do 2ºT); Hugo Moura, Alex Santana (Leo Cittadini, aos 22′ do 2ºT) e Christian; Vitor Bueno (Terans, aos 37′ do 2ºT) , Cuello (Terans, aos 22′ do 2ºT) e Vitor Roque (Marcelo Cirino, aos 37′ do 2ºT) . Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Gols: Vitor Roque, aos 10′ do 1ºT (0-1); Calleri, aos 19′ do 1ºT (1-1); Luciano, aos 2′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Calleri, Gabriel Neves (SAO); Thiago Heleno, Alex Santana (ATH) (Jogada 10)