O São Paulo acertou o empréstimo de Shaylon ao Goiás até o final do Campeonato Brasileiro. O meia com passagem pelas categorias de base do Tricolor teve pouco espaço com Fernando Diniz.

O acordo pela transferência foi acertado nesta sexta-feira, entre dirigentes do Goiás, São Paulo e o empresário Paulo Pitombeira, responsável pela carreira de Shaylon. O jogador tem viagem programada ao Goiás para próxima segunda-feira.

Após retornar do empréstimo ao Bahia no início deste ano, Shaylon atuou apenas duas vezes em 2020 (diante do Botafogo-SP e Guaraní, pelo Paulistão). Diniz, inclusive, testou o jogador em outras posições, mas mesmo assim não teve oportunidades.

O seu melhor momento na carreira foi no início de 2019, quando se tornou titular do Bahia no Campeonato Baiano. No decorrer daquele ano, porém, perdeu espaço e terminou a temporada com 30 jogos e cinco gols, todos no Estadual.

O contrato de Shaylon com o São Paulo vai até 31 de janeiro de 2021. O meia iniciou sua trajetória na base da Chapecoense e depois terminou o processo de formação no Tricolor, onde foi promovido ao profissional. No São Paulo, entre 2017 e 2018, o meia fez 39 jogos e quatro gols. (Globo Esporte)