O Santos venceu o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, e rebaixou o clube paranaense para a Série B faltando três rodadas para o fim do Brasileirão. Marinho e Marcos Leonardo fizeram os gols da vitória que mantém o Peixe ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2021.
O retorno à Série B
Com apenas 28 pontos em 35 jogos, o Coritiba cai um ano depois de retornar à elite do futebol brasileiro. São seis rebaixamentos para a Série B na história do clube (1989, 1993, 2005, 2009, 2017 e 2020). Agora, o time cumpre tabela contra Palmeiras (casa), Ceará (casa) e Atlético-GO (fora).
Santos se recupera
A vitória faz o Santos chegar aos 50 pontos, em oitavo lugar, e quebrar a série de cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates). O Peixe agora torce contra adversários diretos no complemento da 36ª rodada para não cair de posição. A seu favor, tem mais dois jogos seguidos em casa. Na quarta, faz o clássico contra o Corinthians, às 19h, e no domingo recebe o Fluminense. A última partida será contra o Bahia, em Salvador.
Segundo tempo
No desespero para evitar o rebaixamento, o Coritiba voltou mais forte no segundo tempo. Antes mesmo do primeiro minuto, Mattheus Oliveira soltou uma bomba de longe, João Paulo desviou, e a bola bateu no travessão. O Santos demorou, mas respondeu aos 20, com Jean Mota, mas Arthur fez ótima defesa. O goleiro apareceu aos 24 para pegar no canto direito um chute perigoso de Jean Mota. Mesmo sem jogar bem, o Peixe chegou ao segundo gol e fechou o jogo, aos 36. Laércio desviou de cabeça após cobrança de falta de Jean Mota, e Marcos Leonardo, sozinho, só completou para decretar o rebaixamento do Coritiba.
(Globo Esporte)