O Santos ganhou, mas o Corinthians levou. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Timão por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os visitantes haviam feito 4 a 0, resultado suficiente para manter a goleada no placar agregado e seguir no torneio de mata-mata. O Alvinegro do Parque São Jorge conhece o seu adversário no dia 19 deste mês, em sorteio feito pela CBF.

A lamentar o comportamento de torcedores do Santos, que, além de interromper a partida com sinalizadores, invadiu o campo após o apito final. Um baderneiro, inclusive, agrediu o goleiro Cássio, do Corinthians.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos, precisando de praticamente um milagre em 90 minutos, não teve o ímpeto ofensivo esperado pela torcida. O Corinthians sabia se defender e só foi incomodado em uma cabeçada de Marcos Leonardo na qual Cássio fez grande defesa. O Timão, que trocava passes muito bem na defesa, ensaiava contra-ataques.

SEGUNDO TEMPO

Contra o tempo, o Santos passou a insistir na bola aérea. Gil e Gustavo estavam ali para cortar tudo. Já o contra-ataque do Timão estava na ponta do pé. Uma pena, para os corintianos, que Giovane perdeu um gol feito. E a bola pune, já diria o filósofo. Cássio cometeu falta na área em Marcos Leonardo, que cobrou a penalidade e abriu o placar. Mas o jogo só pegou fogo mesmo com os sinalizadores na arquibancada. A partida foi paralisada até as labaredas se apagarem. Após a bola parar de rolar, vieram as já mencionadas “cenas lamentáveis”. A invasão dos bárbaros deve custar caro aos santistas.

SANTOS X CORINTHIANS – Copa do Brasil – Oitavas de final (volta)
Data e horário: 13/7/2022, às 21h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Gols: Marcos Leonardo, 22’/2ºT (1-0)
SANTOS: João Paulo; Madson (Patati, 18’/2ºT), Maicon (Luiz Felipe, 29/2ºT), Bauermann e Felipe Jonatan; Fernández; Camacho (Sánchez, Intervalo) e Baptistão (Oliveira, Intervalo); Ângelo (Barbosa, 18’/2ºT), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes
CORINTHIANS: Cássio, Ramos, Gil, Raul Gustavo e Melo; Roni, Du Queiroz (Xavier, 9’/2ºT), Giuliano (Mosquito, Intervalo), Adson (Felipe Augusto, 18’/2ºT) e Piton; Guedes (Giovane, 9’/2ºT). Técnico: Vitor Pereira
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão Amarelo: Fernández, Marcos Leonardo (SAN); Melo, Du Queiroz, Raul Gustavo (COR) (Jogada 10)