O  Santos entrou para o duelo contra o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, neste sábado (19) vivendo extremos. Poderia perder e cair para a Segundona. Poderia vencer e se garantir nas quartas de final. No fim das contas, o Peixe, que fez um jogo muito bom, ganhou, 3 a 2. Mas não levou. Morreu na praia. Não cai, porém não vai disputar o título. No fim, boa parte da torcida vaiou o time (gritou “vergonha”), pela má-campanha no Estadual.

O Água Santa saiu na frente com Dadá Belmonte. Mas o Peixe virou ainda no primeiro tempo, com Zanocelo (golaço), Ricardo Goulart e Kaiky. No fim, quanto o Santos estava com dez (Bauermann expulso) o Água Santa diminuiu com Rodrigo Sam

 

O Santos terminou em terceiro lugar do Grupo D, com 14 pontos. Mas o time só terminaria na vice-liderança se o Santo André perdesse. O Ramalhão bateu a Inter de Limeira, por 2 a 0, e foi aos 15 pontos. Assim, se classificou e nas quartas enfrentará o Bragantino.  Já o Água Santa (que tinha situação similar a do Santos). Perdeu. Mas não caiu. Ficou em último no Grupo A, com 11 pontos. Mas à frente de Ponte Preta e Novorizontino, os rebaixados.

O Jogo

O Santos começou com uma escalação ofensiva, um quarteto com Goulart, Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Quase marcou com Lucas Barbosa (o goleiro Victor salvou). Porém,  aos nove, tomou um susto: um cochilo da dupla de zaga deu a chance para Dadá Belmonte fazer 1 a 0 para os visitantes.

Para alívio da torcida, o Santos empatou dois minutos depois numa bela jogada de Auro e de Lucas Pires. Na sobra, Zanocelo bateu de fora da área. Golaço que fez a Vila explodir. Apoiado pela massa, o Santos virou aos 15, com Ricardo Goulart dando um peixinho após cruzamento de Lucas Braga.  E ampliou numa cabeçada de Kaiky em cruzamento de Lucas Pires.

Durante o segundo tempo a torcida do Santos ficou mais ligada no jogo do Santo André com a Inter de Limeira. O Ramalhão não deu mole. Já o Santos foi bem menos atrevido no ataque, com poucos lances efetivos. Aos 39, ficou com um a menos. Bauermann fez falta boba em David. E, no minuto seguinte, num chuveirinho, Rodrigo Sam fez o segundo gol do Água Santa

SANTOS 3 X 2 ÁGUA SANTA

12ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 19/3/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 10.718
Renda: R$ 258.837,50
SANTOS: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Velazquez, aos 41′ do 2ºT) , Vinicius Zanocelo  (Sandry, aos 31′ do 2ºT) e Ricardo Goulart (Carlos Sánchez, aos 35′ do 2ºT); Lucas Barbosa (Leo Batistão, aos 31′ do 2ºT), Marcos Leonardo  (Rwan Seco, aos 35′ do 2ºT) e Lucas Braga.Técnico: Fabián Bustos.
ÁGUA SANTA:
Victor Souza; Alex Silva, Jeferson Bahia, Hélder e Rhuan (Alyson, aos 28′ do 2ºT); Rodrigo Sam, Caíque, Vinícius Reis (Korek, aos 28′ do 2ºT) e Lelê (David, aos 42′ do 1ºT) ; Dadá Belmonte (Álvaro, aos 28′ do 2ºT)  e Fernandinho. Técnico: Sérgio Simões.
Gols: Dadá Belmonte, aos 9′ do 1ºT (0-1); Zanocelo, aos 11′ do 1ºT (1-1); Ricardo Goulart, aos 15′ do 2ºT (2-1); Kaiky, aos 28′ do 1ºT (3-1); Rodrigosam, aos 40′ do 2ºT (3-2)
Árbitro
: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Zanocelo, Bauermann, Rwan (SAN); Rodrigo Sam, Fernandinho (AGS)
Cartão Vermelho: Bauermann, (SAN, aos 39′ do 2ºT )