Alô, Sul-Americana!
O Santos cumpriu com louvor sua missão na última rodada do Campeonato Brasileiro e, neste domingo, atropelou o Cruzeiro na Vila Belmiro, vencendo por 3 a 0, com gols de Thaciano, duas vezes, e João Schmidt, não só escapando do rebaixamento, mas também subindo na tabela para se classificar à Copa Sul-Americana e terminar na frente do rival Corinthians pelo saldo de gols. Na tarde de festa e reencontros, Gabigol chegou a marcar para a Raposa, mas o lance foi anulado por impedimento. Em terceiro, o Cruzeiro encerra o Brasileirão com 70 pontos.
O jogo pode ter marcado a despedida de Neymar do Santos. O contrato do craque se encerra em 31 de dezembro e a renovação ainda não é certa. Em entrevista à TV Globo, o camisa 10 desconversou sobre o assunto e disse querer pelo menos uma semana de férias antes de definir seu futuro. Neymar também precisará passar por uma arstrocopia no joelho esquerdo para corrigir um esgarçamento na região. No ano, foram 28 jogos, 11 gols e quatro assistências.
-
Vila lotada
- Público: 15.068 pagantes
- Renda: R$743.978,75
Na tabela
O Santos conseguiu chegar aos 47 pontos, passou o Corinthians, se classificou para a Copa Sul-Americana e terminou o Brasileirão em 12º lugar. Já o Cruzeiro terminou em terceiro lugar, com 70 pontos, e ainda tem a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, pela frente na próxima quarta-feira.
Resumo do primeiro tempo
Em uma tarde inspirada de Thaciano, o Santos dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo com dois gols dele, um em seguida do outro, deixando uma vantagem confortável para a etapa final. Neymar, Guilherme e Igor Vinicius também foram destaques do duelo. Gabigol até marcou em uma das poucas chegadas do Cruzeiro ao ataque, em belo chute de trivela, mas o bandeira marcou impedimento.
Resumo do segundo tempo
A etapa final serviu apenas para o Santos coroar o que seria uma tarde especial na Vila Belmiro: o time entrou um pouco abaixo do que a etapa inicial, viu o Cruzeiro criar algumas chances, mas chegou ao terceiro gol em outra bela cobrança de escanteio de Guilherme, na cabeça de João Schmidt
fonte: GE
