O Santos deu uma boa resposta à sua torcida após a eliminação na Copa Sul-Americana, para o Deportivo Táchira, e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o jogo não foi brilhante, ao menos o gol de Lucas Barbosa, já na reta final do segundo tempo, serviu para aliviar a crise depois de uma semana conturbada no clube, que culminou nas quedas do técnico Fabián Bustos e do diretor executivo Edu Dracena – o interino Marcelo Fernandes “reestreou” no banco de reservas neste domingo.
Enquanto o Peixe se afasta da zona de rebaixamento com o resultado, o Dragão termina a rodada dentro dela.
Primeiro tempo
O Santos começou pressionando o Atlético-GO. A necessidade de vencer o jogo depois da eliminação na Sul-Americana fez o Peixe partir com tudo para o ataque. Os donos da casa até criaram boas chances, mas os visitantes não se acomodaram com o empate, não.
Os goianos aproveitaram o espaço deixado pelos santistas nos contra-ataques e também assustaram o goleiro João Paulo. Foi um primeiro tempo muito aberto, mas sem gol
Segundo tempo
O Santos melhorou com as substituições ao longo do segundo tempo, principalmente quando Bruno Oliveira e Lucas Barbosa entraram. Os dois aumentaram a intensidade do meio-campo e se aproximaram de Marcos Leonardo, fazendo combinações e criando chances.
O gol, porém, só saiu após um escanteio e bate-rebate que sobrou no pé direito de Lucas Barbosa: 1 a 0. No fim, o Atlético-GO pressionou, e Jefferson chegou a exigir grande defesa de João Paulo em chute de fora da área
Próximos jogos
Santos e Atlético-GO voltam a campo na próxima quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe recebe o Corinthians na Vila Belmiro, às 21h30 (perdeu a ida por 4 a 0), enquanto o Dragão visita o Goiás na Serrinha, às 19h (o jogo de ida terminou 0 x 0).
Como fica?
A vitória leva o Santos aos 22 pontos, em oitavo lugar e mais longe da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO continua com 17 e fica no Z-4.